sexta-feira, 30 de setembro de 2011



"Ela, na sua magnífica força e coragem, aprendeu a ser livre; a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar e a sorrir mesmo quando a situação não permitir."


Clarice Lispector







"Uma pesquisa da London School of Economics aponta que homens com o QI mais alto têm menos tendência a trair suas mulheres. Por isso, a relação entre a fidelidade masculina e a inteligência é um sinal de evolução. Os cientistas não encontraram evidências semelhantes em relação ao comportamento feminino." kkkkkkkkk!!!!! (wiKipedia)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Trilha sonora do dia :)




Hoje ao som de Maroon 5!!

A paixão é a mais bela maquiagem da mulher. Mas é mais fácil comprar cosméticos. (Yves Saint Laurent, estilista)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Relacionamentos..."

RELACIONAMENTOS??????????

Vamos falar agora da outra cara da moeda: de quando a gente tem uma companhia masculina fixa, ou seja, quando temos um rolo/namorado/marido/tico-tico no fubá. vamos falar de algumas situações que passamos ao lado dos nossos garbosos pares:


- Ás vezes você fica olhando pra ele quando ele está dormindo ou distraído, e pensa: "nossa, como ele é lindo... olha que fofura... se bem que ele tem o nariz meio estranho, né? E os olhos meio separados demais... aaai, mas são olhinhos tão lindos... mas a cara dele é meio torta, né? Pensando bem ele é meio estranho... mas é tão bonitinho..." e assim vai.

- Pelos e cabelos: nossos belos e sedosos cabelos caem. Eles parecem ter uma preferência pelo ralo do banheiro ou pelos travesseiros e almofadas da casa. Nossos rapazes reclamam, esquecendo que o corpo deles costuma ser coberto de pelos que fazem questão de cair em tudo quanto é canto da casa, principalmente no sabonete. E os pelinhos de barba na pia? O horror, o horror.


- Você quer, ele não quer. Você não quer, ele quer. Quase sempre. E isso serve pra pedir uma pizza, pra sexo, pra ir no aniversário da Tia Tônia, pra ter um filho, pra pintar uma parede do apê de laranja...


- Você vai toda feliz mostrar pra ele o sapato lindo, colorido e diferentoso que comprou. Ele faz cara de nojinho e te olha como se você fosse um E.T, dizendo "eu acho estranho, mas se você gosta..." O mesmo acontece quando ele te mostra a TV LCD HD super surround sound mega DVx que ele comprou em 24 prestações e que tem 230 funções, das quais ele vai usar três (ligar, regular o volume e mudar de canal). "Eu acho estranho, mas se você gosta..."


- Você conta uma história que acabou de acontecer, ba-ba-do!, se esmera em contar os detalhes, as idas e voltas, os personagens e o surpreendente final. Fica matraqueando uns 37 minutos. Ele diz "ah, é? Poxa" e muda de assunto sem sequer fazer um comentário sobre a quentíssima que você acabou de contar.


- Ele sempre diz que você é exagerada, você sempre diz que ele é frio, isso acontece em 87% dos casais heterossexuais das classes A, B e C nas principais capitais brasileiras. É ou nao é?


- Outro motivo de constantes conflitos: o cobertor. É comum um dos membros do casal acordar com frio e bravo porque o outro puxou demais o cobertor pro seu próprio lado. Isso costuma ter consequências bem complicadas: trocas de acusações, gritos, cara feia, ameaças (vou te botar pra dormir no sofá, hein!).


- Eles quase nunca acertam quando compram presente pra gente. Só se contam com ajuda, e ainda assim tem que ser ajuda boa, porque não é qualquer ajuda que ajuda (vixe!). Esperamos ganhar uma linda bolsa, ganhamos uma meio brega e baratex (escolhida pela sogra). Esperamos um jantar romântico, ele prefere pedir uma pizzinha porque está cansado. Já a gente repara se ele estava precisando de uma blusa nova, se comentou que queria comprar aquele DVD, então quase sempre a gente acerta. Injustiça.


- Somos seres humanos. Seres humanos suam, exalam, excretam. Líquidos, gases, ruídos, melecas em geral. Eu sou assim, a Beyoncé é assim, o seu namorado é assim. E às vezes, por mais que a gente tente manter o glamour na relação (sou super a favor), a gente perde o controle sobre o nosso corpinho e as escatologias e fisiologias fazem a gente passar vergonha. Mas nisso os casais são diferentes: enquanto algumas moças mandam o mancebo ir dar uma volta só pra elas fazerem seu cocozinho e ele não ver/ouvir/sentir nada, outras fazem concurso de arroto com o moço e dão risada se eles peidam e metem a cabeça delas debaixo do cobertor.


- Se tinha uma coisa que eu odiava quando não tinha namorado era ver casal se falando com vozinhas e apelidinhos babacas. "Tchutchito, pô favô, faz isso pa sua pitinininha". O horror, o horror.  Pois bem. Só que um belo dia o cupido bateu à minha porta e na flechinha que ele acertou em mim devia ter o veneno que faz os apaixonados falarem assim. Então adivinhem como eu falo com o meu rapaz? Não chega a ser uma voz de bebê dessas vomitáveis, mas é uma vozinha. E grande parte dos casais faz isso, né? Tem que ter pelo menos o bom senso de não falar coisas tipo "pitchuco, hoxe eu não quelo ir no supelmelcado" na frente de outras pessoas.


Ter um relacionamento é bacana, mas também rolam várias frustrações, conflitos e afins de diferentes intensidades. Às vezes é uma delícia, às vezes cansa e você pensa "ai, será?". 




E ai???
...e melhor comer pudim sozinha, ou giló (para n dizer coisa pior) com o amor da sua vida???
 
 

Solteirice


 As típicas da solteirice


- Você tá louca pra ir pra guerra balada. A sua amiga, não. Você azucrina tanto a coitada que ela topa. Ela pega um gatinho e fica com ele a noite toda; você é obrigada a conversar com o amigo fedorento dele que só fala de redes sociais até conseguir dar um perdido no moço. Vai embora sozinha.

- Você foi convidada para o aniversário do seu amigo jogador de rugby. Fica empolgada, imaginando todo um cardápio de rapagões fortes e  parrudos à sua disposição. Metade deles vai à festa com as respectivas namoradas; a outra metade esta mais interessada em se entupir de cerveja, dar soquinhos uns nos outros e dançar "I Gotta Feeling" pulando abraçada com 13 marmanjos suados.

- Você olha. Ele olha. Você olha. Ele olha. Você sorri, ele se aproxima, chega bem pertinho. Ele está com um bafo insuportável de cigarro e cerveja e estômago vazio. Você disfarça a cara de nojo e logo diz que tem que ir procurar a Ana Paula, que disse que ia ao banheiro e não voltou mais, deve estar perdida, coitada.

- Casamento da sua prima. Você é a única solteira. A família inteira diz "e o namorado?", você diz que não tem, dizem "nossa, tão bonita, o que acontece?" Mas duvido que te escutariam se você sentasse e começasse a contar o que acontece. "Olha, sabe o que é, tio Astolfo? O último cara que eu saí, o Fernando, pulou fora porque disse que estava confuso e depois eu descobri que ele tinha namorada, aí..."  As pessoas te olham com cara de dó. A tia-avó mais saidinha diz "tá certa ela, ela é nova, tem mais é que aproveitar!" Já a tia Cileide te empurra pra ir pegar o buquê.

- Ele é uma graça. O papo foi ótimo; os beijos, uma delícia. Você acha que desse mato sai cachorro, fica contente. Ele não liga. Você manda mensagem, ele responde vagamente. E não liga. Você manda outra mensagem. Ele nem responde. E não liga. Nunca mais você ouve falar dele.

- Você, deitada na cama e olhando pro teto, tem a clara impressão, a nítida sensação e praticamente certeza de que nunca mais vai ter um namorado na vida. Se imagina velhinha, grisalha, com 17 gatos e uma estranha mania de acumular objetos. Ah, e solteira.

- Você capricha. Maquiagem belíssima, cabelos sedosos, unhas feitas, roupa sensual, salto alto. É hoje que eu tiro a barriga da miséria, você pensa ao se olhar no espelho antes de sair. Mas quem acaba chamando a atenção dos rapazes na noite é a sua amiga loira, bunduda e meio brega. O único que te lançou olhares gulosos foi o flanelinha de 17 anos, que pelo menos não cobrou nada pelo árduo trabalho de "cuidar" do seu carro.

- Ele não é bonito. Ele é chato. Você fica com ele. Ah, é que ele estava tão quentinho e cheiroso...

- Ele te adora. Como amiga. E come a sua amiga.

- Todo mundo diz que você deveria expandir seus horizontes pra aumentar as possibilidades de conhecer alguém com os mesmos interesses. Frequentar novos lugares, fazer cursos. É mesmo, né? Aí você resolve estudar alemão. Na sua turma tem duas meninas meio ripongas de uns 20 anos, uma senhora de 58 cujo filho foi morar na Alemanha e um executivo seríssimo de quase 50 anos, casado, três filhos. O professor é até bonitinho, mas você tem quase certeza de que é gay. Depois de dois semestres, você não conheceu ninguém e continua sem falar pirongas de alemão.

Pois é, minha gente, a solteirice não é doce e nem é mole, não. Quer dizer, eu acho que todas as fases da vida tem suas delícias e vantagens, mas é que na solteirice a gente passa por cada uma, né? Se bem que em um relacionamento também, mas isso fica pra um próximo post.

Fonte: http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/09/as-tipicas-da-solteirice.html Blog: Se vira nos quase 30.

E para ouvir: Sara Bareilles- Gonna get over you


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais um pouco de Nando Reis


"O seu all star azul combina com o meu preto de cano alto"
Pq pra mim isso é romântico o suficiente :)

"Pra vc ..."

"olhos nos olhos"



Seria tão bom um mundo em que as pessoas não falassem. As palavras com frequência causam desentendimentos, batebocas. Será que os surdos-mudos brigam?

 Um olhar é suficiente para mostrar qualquer emoção.Começando pelo elementar: é possível distinguir, pelo olhar, um sim de um não, seja na hora de procurar um trabalho, seja na hora de paquerar uma mulher. Por acaso, é preciso algum som, alguma palavra, para um homem perceber quanto ela está encantada com a presença dele ou quanto gostaria que ele sumisse do mapa? Um olhar pode ser mais eloquente do que mil palavras.

Para ser generosa, é preciso falar? Para mostrar que se tem carinho, ódio, autoridade, rigor, bom humor, honestidade, é preciso pronunciar uma palavra que seja? É preciso mais do que um olhar para saber se alguém é sério ou malandro?

Uma mulher sabe perfeitamente com que intenções um homem a encara e sabe também responder à altura: dá o sinal verde – ou o vermelho – sem precisar emitir um único som. Aliás, algumas são muito mais sensíveis a um olhar do que às conversas; a essas elas já estão acostumadas, e nelas não devem acreditar.

Existe também o pior de todos os olhares: aquele frio, desinteressado, indiferente. Quando você suspeita que alguém está mentindo, a primeira coisa que diz é: “Quero ver você dizer isso olhando nos meus olhos”. Dificilmente alguém consegue sustentar uma mentira com os olhos.

Mundo silencioso, em que as pessoas se entendessem apenas pelo olhar, seria mais verdadeiro, mas talvez impossível, já que as palavras foram inventadas com uma única finalidade: esconder os pensamentos.

(cvc)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reflexao do dia...

                                                                  Sejamos


Nao deixemos de lado quem somos:
Por quem nos acha...
Somos essencia nao materia;
Somos consciencia nao acoes;
Somos razao nao apenas sentimentos;
Vida e muito mais que estar;
E ser!!!
Ser fiel a si mesma;
Ser integro ainda que falhe;
Ser amado nem que seja por si proprio;
Ser autentica ainda que incomode os outros;
Ser presente sempre que puder,ajudar,cuidar,amparar!
Ser digno,nao apenas quando nos olham,mas em todo proceder;
Ainda que erremos,que nos julguem,que simplesmente nao nos entendam;
Sejamos sempre nos mesmos!
Afinal nao nascemos,para sermos entendidos ou aceitos!
Mas para amar e sermos amados!!


                                                  Neri Ednilce



"Ser mulher e muito bacana..."




"Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é. "
Fernanda Mello

Trilha sonora do dia



Hoje escolhi Coldplay, uma música mais antiga que conta com a interpretação sempre envolvente do Chris Martin, enfim música boa!

domingo, 25 de setembro de 2011

Eu preciso dizer que eu te amo... tanto...

Tempo de reflexao


                             Quem e voce?
Gostaria de devagar um pouco sobre a realidade humana.
Hoje dentre tantos conceitos,um me chama muito a atencao,o ativismo.
Estamos cada vez mais compulsivos,impulsivos,e a cada dia menos reflectivos,menos conscientes do que realmente queremos,o que realmente tem valor e prinipalmente cada vez menos conscio de quem somos!
Nao e pouco comum,vermos as pessoas se definirem,pelo que fazem nao pelo que sao.
Quem e voce?
Voce seria capaz de se definir?
Pare e reflita por alguns minutos,se de um tempo para se conhecer.
Invista no que realmente vale a pena!
Procure leituras que possam te dar nocoes de valores que realmente farao diferenca.
Pensemos um pouco sobre etica,moral,costumes,caprichos,sobre relacionamentos saudaveis.
Pois isso sim pode nos fazer caminhar para uma realidade mais feliz,tranquila , menos competitiva e mais reflectiva.
Vamos caminhar por esse caminho,um pouco a cada dia.
Se conhecer e um processo,que nos tomara tempo,mas podemos fraciona-lo.
Assim aprenderemos a adiministrar nosso tempo,nos priorizando,nem que seja por  10 minutos por dia.
Pense hoje sobre isso!





Coisas que encontro por aí



Vi este vídeo já faz algum tempo, mas acho bem verdadeira a opinião dela, concordo com algumas coisas e me identifico com outras, sendo assim vale a pena compartilhar.

exigencias

O problema é que quero muitas
coisas simples,
então pareço exigente.
"Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone...."
Fernanda Young

Pouquinho de mim...

" Tudo tem que ser bem de leve para
eu não me assustar e não assustar os
que amo.
Pedem-me pouco, pedem-me quase nada.
O terrível é que eu tenho muito para dar
e tenho que engolir esse muito e ainda
por cima dizer com delicadeza : obrigada
por receberem de mim um pouquinho de mim."
Somente voce


Ninguem pode construir em teu lugar
As pontes que precisaras passar
Para atravessar o rio da vida
Ninguem exceto voce,so voce!
Existem,por certos,atalhos sem numeros.
e pontes,semi deuses se oferecerao
para levar-te alem do rio
mas isso te custara sua propria pessoa;
Tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um unico caminho;
Para onde so tu podes passar
Onde levas?
Nao perguntes segue-o!

Nietzsche








sábado, 24 de setembro de 2011

Trilha sonora do dia :)


Snow Patrol e uma das minhas músicas favoritas.

Pausa para a poesia...

Amar

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar!  Amar!  E não amar ninguém!

Recordar?  Esquecer?  Indiferente!...
Prender ou desprender?  É mal?  É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...


Florbela Espanca

O idiota e a moeda



Reflexao

                                                                      


                                                                    O idiota e a moeda


Conta-se que em uma cidade do interior,um grupo de pessoas 


Se divertiam com o idiota da aldeia.


Um pobre coitado,de pouca inteligencia,que vivia pedindo 


esmolas.


Diariamente eles chamavam o idiota ao bar,onde se reuniam 


e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas.


Uma grande de 400 reis e outra menor de 2.000 reis,ele 


sempre escolhia a maior que na verdade tinha o menor valor 


e era motivo de risos para todos.


Certo dia,um dos membros do grupo,o chamou e lhe 


perguntou se ainda nao havia percebido que a moeda maior 


valia menos?


Eu sei,respondeu o tolo,ela vale 5 vezes menos,mas os dia 


que eu escolher a outra,a brincadeira acaba e nao vou mais 


ganhar minha moeda!




Podem-se tirar varias conclusoes dessa pequena narrativa.


A primeira;Quem parece idiota,nem sempre e;


A segunda;Quais eram o verdadeiros idiotas da historia?


A terceira;Se voce for ganancioso acaba estragando sua 


fonte de renda;


Mas a conclusao mais interessante;E a percepcao de que 


podemos estar bem,mesmo quando os outros nao tem uma 


boa opniao a nosso respeito.


Portanto o importante nao e o que pensam de nos,mas 


quem realmente somos;


O maior prazer do homem inteligente,e bancar o idiota 


diante de um idiota que banca o inteligente.


Preocupe-se mais com sua consciencia,do que com a sua 


reputacao;




Porque sua consciencia e quem voce e!


Sua reputacao e o que os outros pensam de voce!


E o que o os outros pensam...e problema deles!!!!



                                                            Arnaldo Jabor































desconstrução...





"Reconstruo-me na desconstrução de mim..."
"O ápice da vida não é se descobrir, mas sim a desconstrução de si."
Murillo Leal

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Trilha sonora do dia


Hoje vamos com Adele e sua maravilhosa versão de Make you feel my love.


Frases e textos

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..."
Clarice Lispector