Avenida Paulista, cartão postal de Sampa!!!
Não é por acaso que esta avenida é o palco preferido para manifestações, atrações e comemorações... Sinônimo de grandeza, beleza e imponência!!!
Mega edifícios, pessoas apressadas, trânsito intenso e um corre-corre diário.
Que nos deixam admirados e acaba nos dando a impressão, de que esta avenida tem VIDA !
Não é por acaso que esta avenida é o palco preferido para manifestações, atrações e comemorações... Sinônimo de grandeza, beleza e imponência!!!
Mega edifícios, pessoas apressadas, trânsito intenso e um corre-corre diário.
Que nos deixam admirados e acaba nos dando a impressão, de que esta avenida tem VIDA !
Agora voces poderiam se perguntar o que tem para fazer na Paulista???? Fica ai minhas dicas de passatempos e atrações culturais oferecidos pela avenida Paulista.

Aproveitar o vão livre do Masp...
...que, além de arquitetonicamente impressionante, dá uma visão panorâmica da cidade. Em alguns dias, serve de ponto de encontro. Para completar o passeio, basta visita o acervo do museu ou uma de suas exposições temporárias.
Ir ao teatro de graça...
...no Teatro Popular do Sesi (predio da FIESP). Os ingressos --apenas um por pessoa-- devem ser retirados no mesmo dia do espetáculo, horas antes, na bilheteria. As sessões são muito concorridas, principalmente nos finais de semana.Mas para quem quizer tem ainda principalmente aos domingos varios tipos de musicos, que encantam a paulista, chamo a atenção para indios bolivianos que tocom seus intrumentos tipicos de sua terra, tem os hipes com seus artezanatos bem interessante para quem gosta, estatuas humanas, são inumeras peculiaridades que td semana aparece pela Paulista.
Ler...
...jornais e revistas do mundo todo. Nas bancas da Paulista é possível encontrar, por exemplo, o espanhol "El País", o francês "Le Monde" e o italiano "Corriere della Sera". Uma das maiores é a Banca Ranieri, que funciona 24 horas, em frente ao Conjunto Nacional, dentro do proprio conjunto nacional tem mais cultura para tds os gostos,cinemas, exposições de artes pelos seus corredores, e varias lojas de cds (raridades do mundo td), e a famosa e aconchegante livraria Cultura, livros para todos os gostos e nescessidades, e que sempre pode ser apreciados enquanto se toma um café la na propria livraria, e muito mais, vale a pena conferir....
Mergulhar na biblioteca Haroldo de Campos...
... na Casa das Rosas.. O acervo possui 35 mil volumes e foi doado pelo poeta Haroldo de Campos, falecido em 2003. O imóvel conta com salas de leitura, além de outra biblioteca, circulante e especializada em poesia., muitas vezes tem exposições de artes, sem contar os jardins da casa rosa que são belissimos.
Beber um chopinho gelado no Prainha Paulista...
...ou "prainha", como é chamada a calçada da rua Joaquim Eugênio de Lima, em sua esquina com a Paulista. O local concentra diversos bares com mesas para fora, onde o chope após o expediente é bastante popular. No inverno, muitos oferecem aquecedores, para garantir o happy hour mesmo na fria noite paulistana, ali no pedaço tambem podemo degustar na minha modesta opinão o melhor cachorro quente de São Paulo no "DOGÃO" alem de outros pratos rapidos e mt gostosos.
Estudar...
...na única escola estadual da avenida, a Rodrigues Alves.. O prédio, que restaurado nos moldes em que foi construído, em 1919, abriga atualmente 2.185 alunos e 72 professores divididos em 55 classes do ensino fundamental e de cursos noturnos. Em 1932, o imóvel fechou as portas para abrigar os revolucionários que defendiam São Paulo. O nome é uma homenagem ao homem que presidiu o Brasil de 1902 a 1906.
Freqüentar cinemas de rua...
... O Center 3, Top Center, Cinemark Shoping Paito Paulista, cinema do Conjunto Nacional, isso sem contar o Espaço Unibanco na Augusta com a Paulista, e n poderia deixar de citar o Cinema da Gazeta e seu maravilhoso Café, são só alguns exemplo de bons cinema que mantém uma programação variada.
Ouvir sirenes da Primeira Guerra Mundial...
...todos os dias, às 12h. Durante a guerra, as sirenes eram usadas para avisar os parisienses sobre a iminência de ataques aéreos. Em 1938, elas foram trazidas a São Paulo pelo jornalista Cásper Líbero. Embora atualmente seus alertas só se referiram à hora do almoço, as sirenes não perderam importância: elas fazem parte da rotina de quem trabalha na região.
Club Homs...
...no Clube Homs, na paulista com Av Brigadeiro Luiz Antonio, O lugar, muito popular entre a elite paulistana décadas atrás, ainda conserva ares de aspiração aristocrática e atrai festas de debutantes, de formaturas e de casamentos. Ali tambem se encontra umas das franquias do delicioso Restaurante Bovinos.
Sentir sabores de diferentes regiões...
...nas dezenas de restaurantes que a Paulista oferece. No Tahitian Noni Café, por exemplo, um dos pratos mais apreciados é o Chicken Quesadilla, uma tortilla de frango grelhado, salada de feijão preto, queijo gruyère e mussarela derretidos, e mais para quem gosta de massas Spolleto, para quem gosta de lanches Americam, para quem gosta de chopinho "Charme da Paulista" ao lado do parque trianon que alias e otimo sentar ali sem preça e observar o movimento da Paulista, ou "Opção" ao lado do masp, e tem muito mais lugares otimos para serem descobertos na Paulista.
Trabalhar...
...todos os dias, o dia inteiro, inclusive aos sábados e domingos. Na
Paulista, quando termina o expediente de executivos e comerciantes, começa o de cozinheiros e garçons. Logo quando sai o sol, começa então o de varredores e lixeiros, responsáveis por deixar todas as passarelas livres para os personagens do dia seguinte.
Usar produções extravagantes...
...sem inibições ou, se preferir, para provocar. Na avenida que sedia anualmente a maior Parada do Orgulho GLBT do mundo, escolher roupas que chamem a atenção dos passantes é uma tarefa difícil. O desafio, por outro lado, também serve de esconderijo para os tímidos, que aproveitam a sobrecarga de informações para abusar, incógnitos, de estampas e cores,os famosos hipes da grande avenida, por outro lado ali se encontra as pessoas mais chiques e feshion de São Paulo pois a Paulista e a Wall Stret Brasileira com seus executivos engravatados e mulheres lindissimas de salto alto, vestidas com as grifes mais famosas e caras do mundo, e o legal que existe grande harmonia e energia nessa mistura.
Ver moedas antigas no Itaù Cultural...
...no Museu Herculano Pires do Itaú Cultural. O local abriga uma coleção de moedas, medalhas e condecorações. Um dos destaques é uma peça cunhada com o primeiro nome do Brasil, Terra de Santa Cruz. Há apenas outra igual, em um museu português. O local conta com suporte audiovisual e oferece monitoria para grupos.Tem ainda salas interativas para quem quizer ir mecher nos computadores que estão a disposição do publico.
Xavecar alguém...
...na escadaria do prédio onde funciona a Rede Gazeta. Os degraus vivem cheios de estudantes do cursinho Objetivo e da Faculdade Cásper Líbero dispostos a observar o vai-e-vem das pessoas e a pedir o telefone de alguma delas, se houve interesse. Em seus inumeros bares, e locais de divertimentos sempre pode rolar uma paquera, para os solteiros o uma boa oportunidade.
...enfim eu poderia passar hora filosofando sobre a av. Paulista, pois vivi ali durante 11 anos, e frequento a Paulista até hoje seja para passeios, compras, médicos, bancos, cultura, restaurantes, ou simplesmente quando preciso ma achar me encontrar, nada melhor que me perder no caos da paulista para encontrar caminhos e soluções...
"Av. Paulista para alguns o coração de São Paulo, para outros um ataque cardiaco...!!!"
Clau,esta otimo,lindo!!!!!!
ResponderExcluirOlha eu estou desnumbrada,morrende de saudade da cidade onde nasci e me criei!!Bjos muito obrigada!
neri sabe que até deu vontade de ir passar o domingo na paulista amanhã, liguei pra minha mãe que mora la na Paulista com a Brigadeiro e a chamei para almoçarmos ali no Prainha... se não chover claro, tomarei um chopinho em sua homenagem rsrsrsrs...bjs clau...
ResponderExcluir