Olha eu aqui outra vez... para novamente deixar alguns conselhos, eu sei, se conselhos fosse coisa boa era cobrado e não doado, mas afinal tantos anos de janela devem servir para alguma coisa, como por exemplo ajudar meus amigos/as, segundo meu ponto de vista (muitas vezes errado rsrsrsrs)!!!
Ontem deixei um post no blog, que segundo meu ponto de vista, como disse nem sempre certo, era um bom conselho, meio espalhafatoso não nego. Hoje relendo o post, lembrei de mais algumas coisinhas que podem ajudar a vocês entenderem um pouco mais sobre as pessoas, pela minha lógica !!!
Como se levantar de uma "Desilusão" a dois?
Quando somos menosprezados, desvalorizados, abandonados, ou tratados como se não existíssemos pelos nossos parceiros, entre a tristeza ou ódio, o que é melhor?
O ódio, claro!!!! É com raiva e ódio e que vamos criar coragem para nos levantar e mostrar para eles que não é qualquer coisa que chutaram, menosprezaram, não enxergam, etc., (normalmente entre casados ocorre muito isso). A primeira providência de uma mulher ou homem (saudável) com raiva é pensar: "Como é que vou me levantar, sair dessa, tocar o barco ou por que não, como me vingar?"
Pense um pouco: se você é normal, deve ter, ou já teve raiva de alguém, em se tratando de casamento, e mais comum ainda, e olha que se tem sentimentos nada nobres as vezes.
O que fazer para irritar, dar o troco, fazê-los sentir na pele o que sentimos???
Melhorar a auto estima é fundamental; mulheres fiquem linda, maravilhosa, desejáveis, tenha sucesso, esteja sempre sorrindo, vibrando, enfim, seja feliz!!! Homens o mesmo vale para vocês e mais pratiquem esporte, uma corridinha básica já ajuda, fiquem em forma, melhorem o humor, afinal ninguém vai sentir saudades ou arrependimento por um barrigudo, mau humorado, e depressivo. Assim como o amor constrói a longo prazo, e para a eternidade, a raiva pode construir a prazo bem mais curto, e para o momento - e como de superior e inferior, todos nós temos um pouco então não se culpe pela raiva que esta sentindo.
Enfim uma coisa leva a outra, se por amor não deu certo, por sentimentos nobres como o amor próprio, orgulho, ira, vaidade e raiva, não se deixa a peteca cair, pelo menos não em público, com isso vem o hábito de não se deixar abater, de recomeçar, de fazer melhor, de querer fazer sucesso, cair nunca, jamais, a não ser no divã do analista, ou de bêbado, afinal quem é que nunca bebeu para desestressar ou por desilusão, claro longe dos olhos da criatura. Eu costumo dizer que quanto mais enfeitada estou, mais ferrada também, mas como ninguém resolve meus problemas, então pra que demonstrar, quem precisa saber? afinal quem gosta de gente problematica, e ferrada???
Conclusão: quando vier aquela raiva cega, aquela vontade de gritar, de xingar, de matar, transforme toda essa energia a seu favor, uma boa raiva é sobretudo, muito construtivo. No final vai observar que assim como o amor, a raiva ajuda a gente se levantar, "dizem que o amor constrói eu acho que a raiva se bem dirigida pelo menos da forças para nos superar".
(Claudia V Cabrini)
"O ódio tem melhor memória do que o amor..."
(Honoré de Balzac)
Opa, então diante do ódio não se entregue!! Tratar de ser linda é mais interessante do que matar alguém né? Hahahhahah
ResponderExcluirSempre!!! um lindo sorriso pode não resolver, mas ajuda a melhorar garanto!!! rsrsrs
ResponderExcluirTemos que lembrar que o Amor uni pessoas,o Ódio também.Portanto sou a favor de me amar em primeiro lugar;em segundo lugar me amar também;em terceiro lugar me amar;e depois me amar mais ainda. Depois de tanto me amar sobrando amor distribuirei para quem realmente mereça meu amor. Com certeza quem me amar irá me amar mais que eu,ai sim vai ter troca. Nesse caminho acredito no verdadeiro amor,quando ocorre a troca e não fica só um amando por dois.
ResponderExcluir