quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Amor é egoísta; sexo é altruísta"


"O amor é mais narcisista, mesmo quando fala em “doação”.
Sexo é mais democrático, mesmo vivendo no egoísmo..." 
(Arnaldo Jabor)







"O amor vive da impossibilidade sempre deslizante para a frente"
(Arnaldo Jabor)


Todos nos já amamos e odiamos alguém ou alguma situação que a vida nos proporcionou, por mais que tenhamos sido rejeitados, descartados, seduzidos, conquistados, nenhuma experiência amorosa e igual a outra,  pois uma  paixão e muito diferente da outra, cada momento e único, e isso torna tudo sempre novo, na verdade somos  cada vez mais experientes  em situações novas e inusitadas onde nos descobrimos totalmente inexperientes.




"O amor sonha com uma grande redenção..."
(Arnaldo Jabor


 As perdas, tristezas, dores, saudades,  também  nos pegam desprevenidos, desarmados e despreparados .A dor de perder alguém que é importante em nossas vidas, um grande amigo um grande amor, uma paixão avassaladora,  sempre nos surpreendem  com sensações que  ainda não foi vivênciada por nos, pois cada situaçõa ainda que pareça já ter sido vivida, nos remete a histórias e sentimentos diferentes.




"O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica...."
(Arnaldo Jabor)


Mesmo no sexo, somos inexperientes,  diante de  nova  situação, pois não importa com quantas pessoas já nos relacionamos  durante nossa vida, cada  pessoa   tem um  cheiro, um gosto, um  beijo, um jeito, um olhar, uma coisa que é própria de cada um, que desperta em nós sensações, ideias, desejos singulares, cada  um  de nós  tem um fetiche, ou uma fantasia  ainda não realizada.


"O amor precisa do pensamento.No sexo, o pensamento atrapalha; só as fantasias ajudam. O amor sonha com uma grande redenção. O sexo só pensa em proibições..." (Arnaldo Jabor)




 Eu  ainda não usei  uma lingerie vermelha,  não tirei a foto com ela em frente ao espelho, eu  ainda não fiz amor  o suficiente  com esse alguém especial que  rouba meus sentidos  até me sentir  sacissiada,  eu nunca transei no mar, na areia,   eu  ainda cultivo alguns preconceitos, eu ainda não tenho coragem de viver todos os meus  desejos, pois tenho em mim alguns  tabus, por  que me  julgar um ser  experientes, quem sou eu  para acreditar que sei tudo???



 "O amor inventou a alma, a eternidade, a linguagem, a moral. O sexo inventou a moral também do lado de fora de sua jaula, onde ele ruge..."
(Arnaldo Jabor)
 


A inexperiência existencial  esta em nós até o fim de nossas vidas, por tanto sugiro que aproveitemos  cada minuto dessa nossa inexperiência diante o desconhecido, o amor, o sexo, o desejo, a paixão, é  imprevisivel,  é uma aventura única  e muito excitante que  não tem idade para acontecer.


 
"O amor vem depois, o sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde... " (Arnaldo Jabor)




Penso  assim: só  faço o que manda  o coração, lá na frente, tudo  dará certo, se encaixa.  Sou fiel aos meus sentimentos. Hoje acredito em mim e  sou  feliz  com quem me tornei, ainda que não agrade  a todos!!!...

Amanhã ??? Quem pode prever???  




"O amor vem de dentro, o sexo vem de fora, o amor vem de nós e demora.
O sexo vem dos outros e vai embora.
Amor é bossa nova; sexo é carnaval..." 
(Arnaldo Jabor)







2 comentários:

Comentem, sugiram, participem sempre!!! Todas as opniões serão sempre muito bem vinda...