"...Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza
não serei a mesma pra SEMPRE!!!"
não serei a mesma pra SEMPRE!!!"
(Clarice Lispector)
"...E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar..."
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar..."
Gostaria de ser mais forte,...mais livre do que meus pensamentos...mais alegre do que acham que sou..., mais corajosa do que demonstro... mais bonita como minha filha acha que sou... mais esperta do que eu acho que sou... mais sensível do que pareço... ser menos preocupada com todos e mais atenciosa comigo mesma... ser mais tranquila e menos intempestiva... falar menos e bem mais baixo... poderia começar me exigindo menos, e me aceitando como sou!!!
Muita coisa mudou dentro de mim, deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Sempre acreditei em segundas, terceiras e infinitas chances pra todos, que errar humano, e perdoar a divino. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem, mas nunca me perdoei ou fui flexível quando os erros foram meus...
Sou quase a mesma pessoa de sempre, mas sinto que não sou mais tão boazinha, ontem disse para um amigo que estava me sentindo malvada. Minha tolerância anda bem menor, não quero mais ser amiga de quem não meu amigo, de gente mal-resolvida e que suga minhas energias, leva o meu melhor e ainda me puxa o pro buraco junto. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa – primeiramente - com a gente... como posso dar o melhor de mim para alguém, pra minha filha, se eu não sei o que tenho de melhor em mim?????
Eu nunca fui muito boazinha, admito. Mas fui sempre mais boazinha com os outros do que comigo. Agora, acreditem ou não, não sou mais. E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis pelo menos que não sejam construtivos. É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesma. Não quero. Não posso. Cansei de cobranças, chantagens emocionais, de ser pilar, e porto seguro, de carregar o mundo nas costa, de me sentir culpada por quase tudo de errado que da na vida das pessoas que estão próximas de mim, faço o melhor que posso mas se não esta bom, sinto muito mas é o que tenho pra oferecer, meu coração antes leve, ficou pesado, preciso filtrar emoções, preciso ser bacana e legal comigo, preciso ser minha amiga, preciso ser mais amorosa e mais que tudo me amar mais!!!! (Cláudia V. Cabrini)
"...Suponho que me entender não é
uma questão de inteligência e
sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca..."
Ou toca, ou não toca..."
"Sempre que o diálogo interno pára, o mundo entra em colapso,
e facetas extraordinárias de nossos seres emergem, como se
tivessem sido mantidas numa guarda severa por nossas palavras.
Você é o que é porque diz a si mesmo que é assim.”
(Don Juan, em Portas para o Infinito, de Carlos Castaneda.)
Ai minha amiga,eu amei sua decisao!
ResponderExcluirFico feliz por voce,pois ninguem pode fazer o outro feliz essa responsabilidade nao e nossa,a nossa responsabilidade e ser feliz,sem prejudicar ninguem!
Nossa essencia e ser e nao simplesmente fazer!
Bejo de muita paz e luz!
"Sou avessa à equações, fórmulas e respostas certas. Não gosto de nada definido. Certezas não me calam."
ResponderExcluirFernanda Mello