sábado, 12 de novembro de 2011

"Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança"

"Mais facilmente se julgaria um homem segundo os seus 
sonhos do que segundo os seus pensamentos..."





"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos..."


Outro dia teclando no face  com um amigo, ele pediu licença por uns minutos, que precisava ir a padaria, brinquei com ele e pedi: "...já que vai a padaria me traga uns sonhos, quando voltou  me disse que não tinha encontrado sonhos na padaria,  mas que sonhos ele tinha muitos se eu quisesse me doaria  alguns..."

Eu sei foi uma brincadeira entre amigos, mas confesso que ficou na minha cabeça essa conversa, e  como já disse em outros posts meus "sou mulher" e mulher não deixo passar nada sem uma boa esmiuçada,  de repente me peguei pensando nisso por várias vezes, me perguntando quando foi a última vez que parei para pensar em meus sonhos, na verdade estou tentando lembrar quando foi a última vez que me permiti sonhar com alguma coisa que não fosse prática, possível, realizável, e real...Olha só!!!! ...Como fui além, analisei sonho por sonho que me lembro ter tido nos últimos tempos,e alguns joguei fora, pois eram bobos demais ou não cabem mais na minha vida, outros impossíveis de realizar segundo minha ótica, enfim quase não me sobraram sonhos... 

Claro que como mãe, sonho com coisas para minha filha, quero que ela se torne uma pessoa boa, que ela seja estudiosa e que eu sempre possa dar a ela tudo que ela precisar pra se tornar uma pessoa realizada, que ela tenha a chance de um futuro brilhante e que seja muito feliz!!! ...que mãe que não tem esse sonho??? Sonho que um dia vou ter uma casa minha (todo mundo tem esse da casa própria), sonho com saúde pra todos da minha família, sonho com o dia que meu marido vai realizar o sonho da vida dele, mas também descobri que quase não tenho mais sonhos próprios, penso e desejo muito para os outros, filha, marido, mãe, humanidade, pais...  ma só meus, pra mim,   não tenho mais nenhum sonho, triste  isso!!! 



Dizem que sonhar não custa nada,  aí eu me pergunto, o que fiz com meus sonhos???

Não sei se foi falta de tempo afinal a vida anda séria demais, se por achar que são bobos, ou que chega uma fase da nossa vida que sonhar é bobagem, afinal  as pessoas rotulam nossos sonhos a todo instante, desmerecem nossas escolhas, julgam nossas opiniões, e sonhos acabam ficando como coisa de criança egoísta, principalmente se sonhamos com algo que não inclua a família ou que seja pra eles...

Mas esse é o ponto que eu queria chegar, todos precisamos de alguns sonhos, nem que for pra depois colocar de lado e arranjar outros, sonhar realmente não custa nada, mas faz uma falta danada se não tivermos alguns...não to falando de sonhos que temos pra filhos, para família, que são importantes também,  sonhos próprios, aquele que faz agente levantar todos os dias da cama, disposto, alegre e otimista, que é parte da identidade única de cada pessoa, que nos da a certeza estamos no lugar certo, na hora certa,  sabe aqueles sonhos que achamos que só seremos felizes se conseguirmos realiza-los!!! mesmo que depois você chegue a conclusão que não era isso, que provavelmente é o que vai acontecer, mas tenho pra mim que nada pode ser melhor do que o prazer de um sonho realizado!!!


Poucos sonhos, desses grandes que mudam a vida da gente, eu consegui realizar, mas lembro bem  do que o prazer de um sonho realizado!!!

Sempre sonhei em ser mãe, a alegria de ver meu sonho realizado, na primeira ultra-som, ou quando ela mexeu a primeira vez ainda dentro da minha barriga, quando coloquei os olhos nela perfeita e com saúde quando tinha acabado de sair de dentro de mim, não tem como descrever...a satisfação de um sonho realizado...

  Mas acho que foi nesse momento que parei de criar sonhos pra mim, e passei a desejar pra ela, me disseram uma vez que "quando nasce o filho, morre a mulher e nasce a mãe...", infelizmente minha cabeça absorveu e acreditou nisso, hoje acho que foi o maior absurdo que já ouvi na minha vida, pois por muito tempo passei a desejar e sonhar  só com coisas que fazem parte do mundinho dela, hoje  descobri que cada um tem que ter seus sonhos, posso sonhar com ela, mas não pra ela, e que para ser uma boa pessoa não preciso me deixar de lado, que posso e devo ter sonhos, desejos que sejam só meus...



Moral da história, realmente sonhar não custa nada, sonhe para os outros, mas antes sonhe pra si, pois ninguém pode sonhar por você, pode sim,  sonhar juntos, ou ajudar a realiza-los, não deixe que ninguém, ou as desilusões te roubem isso!!!Assim você poderá se encarar no espelho e dizer para sua imagem ali refletida:  "cheguei aqui porque é aqui onde quero estar,  e porque só preciso que uma única pessoa se orgulhe de mim, e é essa mesma que vejo no outro lado do espelho..."

Bem quantos aos meus sonhos??? Já providenciei vários, alguns com certeza vou realiza-los, outros vou tentar juro que vou, outros não talvez até me esqueça deles, outros que  são impossiveis mas que dão tesão na vida da gente!!! e  se nenhum der certo pego  o plano B e sigo enfrente!!!!!(Claudia V Cabrini)



"A esperança não murcha, ela não cansa, também 
como ela não sucumbe a crença.
Vão-se sonhos nas asas da descrença,
voltam sonhos nas asas da esperança...".


Um comentário:

  1. Dizem que sonhar não custa nada, aí eu me pergunto, o que fiz com meus sonhos??? O que fiz comigo???

    ResponderExcluir

Comentem, sugiram, participem sempre!!! Todas as opniões serão sempre muito bem vinda...