Sexo é a maneira mais eficaz de perder peso.
Veja quantas calorias você pode perder durante uma transa.
Sexo é bom e a imensa maioria das pessoas gosta. No entanto, o que pouca gente sabe é que ele pode ser o mais prazeroso aliado da beleza e da boa forma, então se você esta com aquela barriguinha, peneuzinho, saliências em lugares indesejados faça sexo, dizem os especialistas:
TIRANDO A ROUPA
Com o consentimento dela…10 Cal
Sem o consentimento dela…190 Cal
ABRINDO O SOUTIEN Com as duas mãos…8 Cal
Com uma mão…32 Cal
Com uma mão, sendo espancado por ela…107 Cal
COLOCANDO A CAMISINHA Com erecção…6 Cal
Sem erecção…644 Cal
NA HORA DA TRANSA Tentando encontrar o clitóris…12 Cal
Tentando encontrar o ponto G…13 Cal
Tentando fazer ela virar…348 Cal
POSIÇÕES
Papai e Mamãe…12 Cal
Frango Assado…20 Cal
Peão do Boiadeiro…89 Cal
Deitado…10 Cal
Em pé…912 Cal
APÓS O ORGASMO Ficar na cama abraçadinho…18 Cal
Virar de lado…36 Cal
Explicar para ela porque virou de lado…814 Cal
TENTANDO DAR A SEGUNDA
Se você tem de 16 a 19 anos…12 Cal
Se você tem de 20 a 29 anos…38 Cal
Se você tem de 30 a 39 anos…112 Cal
Se você tem de 40 a 49 anos…326 Cal
Se você tem de 50 a 59 anos…973 Cal
Se você tem acima de 60 anos…2.926 Cal
COLOCANDO A ROUPA
Colocando a roupa calmamente…32 Cal
Com pressa de se mandar…96 Cal
Com o marido dela, batendo na porta…2.438 Cal
Esta provado, junto com uma dieta balanceada, exercícios físicos, rapidamente você poderá entrar em forma e curtir um ótimo verão, sem as gordurinhas indesejadas, saudável, e com ótima disposição!!!
"Certo dia me perguntaram: Porque você se apaixonou? Eu respondi: Não sei… E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos."
"Homem: Eu posso fazer xixi em pé.
Mulher: Eu posso ficar excitada sem que ninguém perceba.
Homem: Eu não menstruo todo mês.
Mulher: Eu não tenho de fazer a barba todos os dias.
Homem: Eu não preciso ficar nove meses esperando uma criança.
Mulher: Eu não preciso fazer o exame de toque.
Homem: Ninguém me encoxa no ônibus.
Mulher: Eu tenho a preferência, onde quer que eu vá.
Homem: Eu posso fazer muito sexo, sem sofrer preconceitos por isso.
Mulher: Eu posso fazer sexo até o fim da vida, sem perder a potência;
Homem: Eu posso me desapegar das pessoas rapidamente.
Mulher: Eu também posso.
Homem: Então porque não se desapegou de mim?
Mulher: Eu lhe pergunto a mesma coisa.
(silêncio)..."
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito...
Texto com letras trocadas, texto interessante, você consegue ler?
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.
Para quem não conseguiu ler…
Texto 1 - De acordo com uma pesquisa de uma universidade inglesa, não importa em qual ordem as letras de uma palavra estão, a única coisa importante é que a primeira e última letras estejam no lugar certo. O resto pode ser uma bagunça total, que você ainda pode ler sem problema. Isto é porque nós não lemos cada letra isolada, mas a palavra como um todo. Show de bola.
Texto 2 - Este pequeno texto serve apenas para mostrar como nossa cabeça consegue fazer coisas impressionantes! Repare nisso! No começo estava meio complicado, mas nesta linha sua mente vai decifrando o código quase automaticamente, sem precisar pensar muito, certo? Pode ficar bem orgulhoso disso! Sua capacidade merece, parabéns!
Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.
"O romantismo de Don Juan, é o sonho de todas as mulheres.
Seria muito bom, que esse romantismo contagiasse o mundo..."
A pergunta é???
"Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas!!!"(Don Juan De Marco)
Responda quem souber???
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
A Vida é Bela
(La vita è bella)
Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Se eu fosse indicar um filme antigo, com certeza indicaria a "Vida e Bela", um dos filmes mais lindos que ja assisti, este post totalmente despretencioso, só tem o objetivo hoje de trazer uma pequena lembrança dessa obra prima... apreciem sem moderação!!!
Radical Chic é o título e personagem de quadrinhos do cartunista Miguel Paiva, publicada originalmente no suplemento dominical do extinto Jornal do Brasil, a partir de1982.
Paiva baseou-se na expressão cunhada em 1970 pelo jornalista estadunidenseTom Wolfe para criar a figura de uma mulher que, em suas palavras, "fosse ao mesmo tempo preocupado com a realidade, visto que na época saíamos de um período autoritário, e também ligada na própria felicidade pessoal, na busca do prazer", refletindo na época de sua criação o momento histórico da redemocratização pela qual passava o Brasil Com o tempo a personalidade da "Radical" mudou tornando-se, ainda segundo o autor, "mais light, menos radical, mais chique e também mais confusa", mantendo contudo a característica de falar de homens, sexo, casamento.Como no fundo toda mulher e radical e chic, nada melhor do que uns quadrinhos de Miguel Paiva, para recordar essa personagem tão interessante e divertida... apreciem sem moderação!!!
O maior equívoco da maioria dos politcos, da sociedade e da própria família, é atribuir a motivação da violência escolar aos professores e funcionários das escolas. Não seria a falta de estrutura familiar, falta de politicas públicas, um problema social muito mais serio, a raiz de uma criança violenta? A escola apenas recebe esse produto social, o proferssor e tão vitima quanto a criança...
PROFISSÃO PERIGO: PROFESSOR!
Essas charges que estão circulando na internet, são engraçadas e triste ao mesmo tempo, pois isso é o reflexo de como o professor outrora tão respeitado, hoje se encontra em uma situação muito complicada dentro das escola, como uma profissão no passado tão valorizada se transformou em "profissão perigo".
Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafios e problemas que a vida apresenta, e isso não e trabalho só do professores, e sim um conjunto de ações que envolve em primeiro lugar a família, escola, politicas públicas sérias, igrejas, comunidade e etc...
"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho..."(Paulo Freire)
Entre 2002 e 2003, Young co-apresentou, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth, o programa feminino Saia Justa no canal a cabo GNT. Lançou livros, o romance Aritmética e a coletânea poética Dor do Amor Romântico, sairiam, respectivamente, em 2004 e 2005. Escreveu uma coluna mensal na revista Claudia. apresentou na GNT o programa Irritando Fernanda Young, programa de entrevistas com celebridades. Conhecer um pouco dessa escritora pra mim foi uma experiência única, deixo aqui pra voces um pouquinho das coisas que ela escreve, podem apreciar sem moderação!!!!
"Eu sempre tive uma postura anárquica, delinquente.
Me sinto muito orgulhosa por ter isso na minha genética...
"(Fernanda Young)
Fernanda Young
Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende.
Eu gosto de carinho violento. De falar. De estar certa.
De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso. Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros.
Dos meus cachorros. Dos Stones. Do Rock Natural.
Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu sofá vermelho.
Da minha casa. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim.
De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol.
Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles.
Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver.
Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo.
Ninguém sabe.
Mas eu tenho coração de moça.
Companheira, sei que vc vai chorar quando ler esta carta. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas.
Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Vc é péssima conselheira.Chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar um tempo comigo.
Desde criança, abro mão de muita coisa por vc. Festas a que não fui porque vc não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque vc exigiu de mim total atenção.
Quero de volta meus discos de dance music, que vc tirou da prateleira. E minhas roupas estampadas, que sumiram do meu armário depois que vc se instalou aqui.
Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar vc dentro de mim.
Como disse Lulu hj de manhã no carro a caminho do trabalho: Não te quero mal, apenas não te quero mais.
"Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia...
Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida...
Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho... Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata... Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude..."
(Fernanda Young)
"Mulheres tarja preta, contra indicadas, que causam
"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes
é o próprio apesar de que nos empurra para a frente..."
Hoje vou começar a fazer uma série de posts com a minha cara, vou começar com o lance da idade, caso alguém não tenha notado sou uma mulher, e uma mulher de 40 anos, às vezes, quando eu falo a minha idade, as pessoas falam "nossa, você tem a pele ótima" ou "não daria nem 35 para voce", ou ainda "voce esta muito bem pra sua idade". Acho tão estranho, quase divertido, fico pensando como na cabeça dessa pessoa deveria ser a pele de uma mulher de 40 anos, ou o que uma pessoa de trinta e cinco tem de tão melhor que uma de 40 a não ser o fato de ter nascido 5 anos depois, ou como uma mulher de 40 deve se vestir ou se portar na ideia desta pessoa???? Não é nem pelo elogio em si, na verdade não sei se é pela fina ironia não intencional, ou fina hipocrisia mesmo, por que algumas vezes tenho a impressão que as pessoas acham que é mais educado dizer que não aparentamos a idade que temos.
Quando escuto essas frase, penso que nas entrelinhas as pessoas estão dizendo: "é, realmente você já não é mais nenhuma mocinha ..."(não mesmo tenho 40) Eu sempre vejo um: "comparado a maioria das mulheres da sua idade..." ou " com essa idade já deveria ter criado juízo..." (o que é não ter juízo aos 40???) ou "você tem a pele ótima, ainda não ficou como uma ameixa seca..." (ninguém contou pra ela que não é idade é a genética que ajuda...), já cheguei a ouvir "... mas você é tão alegre, apesar de já ter 40 anos..."(por acaso tá escrito em algum lugar que quem tem 40 anos tem que ser triste???), já me disseram também "...tem que se encontrar dentro da sua idade..." (fico me perguntando o que me encontrar dentro da minha idade, onde esta o manual que explica como deve ser ou sentir uma pessoa quando chega em uma determinada idade???).
Quando você é adolescente, ou jovem ninguém fala da nossa pele, ou do nosso comportamento, nem da nossa irreverência, nem se estamos bem ou mal pra nossa idade, com 20 e poucos tudo e esperado e permitido. Quando você diz quantos anos (farei um post futuro so das cobranças que sofre uma mulher de 30) tem depois de uma certa idade voce esta sujeito a ouvir todos aos tipos de asneiras, isso porque quase ninguém pensa para falar, pois adolescentes e jovens também podem ter uma pele péssima, não pelas rugas, mas pelas espinhas, estar fora de forma (fora dos padrões de beleza impostos pela mídia), que essa turminha também tem depressão, e angústias, problemas e etc... .
Quando eu tinha 20 anos, parece que eu tinha obrigação de ser bonita, alegre, irreverente, e sonhadora, quando na verdade, era muito confusa, sem noção da minha beleza,insegura, e totalmente alienada em relação a vida, hoje com 40 olho fotos de quando era mais nova e lembro de como me sentia na época e tenho plena consciência de que estou muito melhor hoje, mais segura, mais decidida, tenho total consciência que a beleza física sem a interior não tem muito valor, que umas rugas e marcas do tempo só enriquecem o conjunto do que me transformei..
Uma dica minha: Só pergunte a idade de alguém se estiver preparado para ser realmente sincero, eu adoro quando encontro pessoas realmente francas que dizem sem preconceitos o que pensam, não precisa me dizer que estou mal para minha idade, mas dizer que pareço muito mais nova e no mínimo um clichê desnecessário....
"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar..."
Família é uma historinha difícil de contar. São muitas as particularidades. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo.
Há varias histórias nas famílias sobre essa época, algumas ótimas, engraçadas, outras chagam a ser cabeludas, terríveis e tristes.
Mas todos os anos precisamos, e queremos nos reunir, pois não existe data mais família que Natal (em especial) e ano novo. E não tem coisa mais triste que passar essas datas sozinhos...Reunir uma família exige coragem, devoção e paciência, tolerância, e acima de tudo amor.
Quem recebe todos os membros para ocasião tem que ter seus truques, os segredos, pois é imprevisível o que pode acontecer em reuniões de grandes famílias, como a minha, por exemplo.Se parar para pensar, dá até vontade de desistir, e fugir pra bem longe e ficar só esperando passar as datas, mas como eu particularmente não consigo, então entro e de cabeça nessa loucura de reuniões de família, mas cada família tem seu jeito, suas histórias, suas manias e tradições.
Tem gente que acredita na receita da família perfeita. Eu não, acho bobagem, ilusão, é totalmente sem tempero se for perfeita demais, todas as famílias tem suas flores e seus espinhos...Não existe família propaganda de margarina...existem sim famílias reais, e de realidades de todos os generos!!!!
Vou citar como exemplo as famosas famílias italianas (e a que eu conheço bem, pois vivo em uma e adoro!!!), normalmente tem uma figura central que é a mulher mais velha da família, todos se reunem em uma casa ou lugar escolhido depois de muita discussão entre os membros mais velhos,não tem maior afronta que um dos membros faltar em uma reunião dessas, com certeza vai ter muita comida, muita bebida, afinal é em volta de uma boa mesa que essa família se reúne... Todos falam alto e ao mesmo tempo, gesticulando muito é claro. Como em todo lugar que tem gente falando sem parar, tem muita euforia, tiração de sarro, gozação e discussão, lavação de roupa suja, e drama em abundância, nas famílias italianas isso é o tempero das datas, quem é de uma família como a minha sabe que no meio das reuniões pode até parecer que vai dar tudo errado, que vai acabar em sangue, suor e lágrimas, mas só parece, pois do mesmo jeito que começa termina uma discussão com grandes demonstrações de afeto e muito drama, solidariedade, cumplicidade, e amor, e como tem amor em uma família italiana...numa grande família como a minha no final todo mundo se entende, falam a mesma língua, como os mais velhos dizem "tudo farinha do mesmo saco" afinal "tu te bona gente" e se orgulham disso, despedem-se com muitas lágrimas de saudades antecipadas, mesmo sabendo que iram se ver em breve, se telefonar pra dizer que chegaram todos bem, por que numa família tipicamente italiana é assim o afeto e emoção, é o que da o tom!!!
Família é afinidade, afetos e desafetos, é na minha concepção mesmo que de outras maneiras, cada família tem seu jeito.Há famílias doces, meio amargas, apimentadíssimas. Tem famílias que infelizmente não tem calor nenhum, tipo família cada um na sua, todos educados, formais, frios, que você suporta só para manter as aparências.
Seja como for, toda família tem suas historias, que deve ser contada sempre lembrando que tem mocinho, mas também tem bandidos, ainda que sejam românticos, tem mocinha e vilã, ainda que a vilã seja bem mais divertida que a mocinha, lembrando claro que os bonzinhos e os malvadinhos estão dentro do olhar de quem esta contando o caso, mas toda boa história de família tem drama, comédia, suspense e por que não um bom terror (quem é que não tem um parente que jura que tem pressentimentos, sonhos reveladores, que viu o espírito ou teve uns calafrios...).
Uma família fria é insuportável, impossível, triste de contar algumas histórias, por isso mesmo que famílias do tipo a grande família, rendem ótimas histórias são ricas em emoções e micos. Enfim, historia de família não se copia, nem inventa mas se aumenta e muito, principalmente os detalhes mais peculiares.
A gente cata um registro ali, uma foto aqui, uma história acolá, alguém que sabe e conta, e outro vem e completa,e vai se montando as historia da cada um, que faz parte de uma história maior que são as famosas historias de família. Mesmo que muita coisa se perde no tempo, na lembrança, as referências e identidades permanecem.
Mas por mais sem graça, por pior que seja a historia da sua família, são histórias que você tem que ouvir mesmo que não entenda ou concorde, pois fazem parte de você, de quem te criou, são de alguma forma nossas referências. Se puder guardar as partes boas, guarde, filtre as ruins, perdoe, curta, saboreie... famílias são histórias em aberto que vai se escrevendo no dia a dia, sempre podendo mudar o final, e quem disse que precisa ser triste essas história????
"Melhor do que todos os presentes por baixo da
árvore de natal é a presença de uma família feliz..."
Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida. Aparentemente nasceu em Lisboa, de uma família da pequena nobreza. Sobre a sua infância tudo é conjetura mas, ainda jovem, terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim e conhecendo a literatura e a história antigas e modernas. Pode ter estudado na Universidade de Coimbra, mas a sua passagem pela escola não é documentada. Frequentou a corte de Dom João III, iniciou a sua carreira como poeta lírico e envolveu-se, como narra a tradição, em amores com damas da nobreza e possivelmente plebeias, além de levar uma vida boémia e turbulenta.
Escreveu a sua obra mais conhecida, a epopeia nacionalista Os Lusíadas. Depois que publicou Os Lusíadas e recebeu uma pequena pensão do rei Dom Sebastião pelos serviços prestados à Coroa, mas nos seus anos finais parece ter enfrentado dificuldades para se manter.
Logo após a sua morte a sua obra lírica foi reunida na coletânea Rimas, tendo deixado também três obras de teatro cómico. Enquanto viveu queixou-se várias vezes de alegadas injustiças que sofrera, e da escassa atenção que a sua obra recebia, mas pouco depois de falecer a sua poesia começou a ser reconhecida como valiosa e de alto padrão estético por vários nomes importantes da literatura europeia, ganhando prestígio sempre crescente entre o público e os conhecedores e influenciando gerações de poetas em vários países. Camões foi um renovador da língua portuguesa e fixou-lhe um duradouro cânone; tornou-se um dos mais fortes símbolos de identidade da sua pátria e é uma referência para toda a comunidade lusófona internacional. Hoje a sua fama está solidamente estabelecida e é considerado um dos grandes vultos literários da tradição ocidental, sendo traduzido para várias línguas e tornando-se objeto de uma vasta quantidade de estudos críticos. Ele e pedido como parte de bibliografia obrigatória nas melhoeres faculdades, do Brasil e do Mundo.
Tome-se como exemplo um soneto muito conhecido:
"Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?" Luis de Camões
Todos os paradoxos criados pela idealização amorosa são enfatizados pela própria estrutura poética, cheia de antíteses, metáforas, silogismos, oposições e inversões, que na análise de Cavalcante
"... configuram um jogo elegante e sonoro de linguagem enquanto o poema desenvolve os paradoxos para expressar o sentido tanto universal quanto contraditório do amor. Diante do sentimento, o homem torna-se frágil, a linguagem é insuficiente, a palavra, ilógica e sem razão. Ao expressar o "eu" universal, Camões joga com escrita/escritura, fazendo desta última o mais puro "estranhamento" e novidade, ainda que pudesse estar inspirado nos modelos clássicos".(Cavalcante)
(Renato Russo/Monte Castelo)
O Vestibular da Universidade federal de Santa Catarina cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:
'Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia, tomavas uns antipiréticos, uns quantos analgésicos e Prozac para a depressão. Compravas um computador, consultavas a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo !' Uma vestibulanda de 18 anos deu a sua interpretação :
A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela
estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também por ter sido a primeira v ez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas falta de mulher...
Além da avaliação dos professores da Universidade Federal Des Santa Catarina, ela foi avaliado por professores da USP/SP e Unicamp/Campinas-SP e todos concordaram com a nota Dez (10)!!!!( Jornal Folha de SP)
Chico Buarque de Hollanda (19 de junho de 1944, Rio de Janeiro), músico brasileiro. É considerado um dos maiores nomes da MPB - Música Popular Brasileira, mais conhecido por Chico Buarque é um músico, dramaturgo e escritorbrasileiro.
Casou-se e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown . É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina. Ao contrário da crença popular, Aurélio Buarque era apenas um primo distante do pai de Chico.Autor de versos, estrofes, textos, contos que me emocionam profundamente, que sempre conta ou descreve com poesias pedaços da minha vida, deixo aqui pra vcs hoje um dos meus preferidos, e uma musica que na minha modesta opinião e perfeita...
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
Olhos nos olhos, quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz
Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim
Não me valeu
Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim!
O resto é seu Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de amor nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças
Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança, você pode empenhar
Ou derreter
Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu peito tão dilacerado
Aliás
Aceite uma ajuda do seu futuro amor
Pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu
Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde.
Nelson Rodrigues (1912-1980), escritor e autor de teatro brasileiro, nascido em Recife, mudou-se em 1916 para a cidade do Rio de Janeiro. Quando maior, trabalhou no jornal A Manhã, de propriedade de seu pai. Foi repórter policial durante longos anos, de onde acumulou uma vasta experiência para escrever suas peças a respeito da sociedade. Sua primeira peça foi A Mulher sem Pecado, que lhe deu os primeiros sinais de prestígio dentro do cenário teatral. O sucesso mesmo veio com Vestido de Noiva, que trazia, em matéria de teatro, uma renovação nunca vista em nossos palcos. A consagração se seguiria com vários outros sucessos, transformando-o no grande representante da literatura teatral do seu tempo, apesar de suas peças serem taxadas muitas vezes como obscenas e imorais. Em 1962, começou a escrever crônicas esportivas, deixando transparecer toda a sua paixão por futebol. Veio a falecer em 1980, no Rio de Janeiro. Deixo aqui para todos que gostam de de um humor, inteligente, realista, algumas frases famosas deste escritor que marcou pela sua forma de contar " a vida como ela é..."
"Só o cinismo redime um casamento. É preciso muitocinismo para que um casal chegue às bodas de prata..." Nelson Rodrigues
"Qualquer amor há de sofrer uma perseguição assassina. Somos impotentes do sentimento e não perdoamos o amor alheio.
Por isso, não deixe ninguém saber que você ama...' Nelson Rodrigues
"Na 'mulher interessante', a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - 'Ser bonita não interessa. Seja interessante!'"
"...Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza
não serei a mesma pra SEMPRE!!!"
(Clarice Lispector)
"...E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar..."
Gostaria de ser mais forte,...mais livre do que meus pensamentos...mais alegre do que acham que sou..., mais corajosa do que demonstro... mais bonita como minha filha acha que sou... mais esperta do que eu acho que sou... mais sensível do que pareço... ser menos preocupada com todos e mais atenciosa comigo mesma... ser mais tranquila e menos intempestiva... falar menos e bem mais baixo... queria ser mais ágil do que um piscar de olhos...mais leve do que as palavras que jogo ao vento...mais amiga principalmente de mim mesma pois ninguém me boicota tanto quanto eu mesma ...menos covarde e mais forte... poderia começar me exigindo menos, e me aceitando como sou!!!
Muita coisa mudou dentro de mim, deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Sempre acreditei em segundas, terceiras e infinitas chances pra todos, que errar humano, e perdoar a divino. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem, mas nunca me perdoei ou fui flexível quando os erros foram meus...
Sou quase a mesma pessoa de sempre, mas sinto que não sou mais tão boazinha, ontem disse para um amigo que estava me sentindo malvada. Minha tolerância anda bem menor, não quero mais ser amiga de quem não meu amigo, de gente mal-resolvida e que suga minhas energias, leva o meu melhor e ainda me puxa o pro buraco junto. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa – primeiramente - com a gente... como posso dar o melhor de mim para alguém, pra minha filha, se eu não sei o que tenho de melhor em mim?????
Eu nunca fui muito boazinha, admito. Mas fui sempre mais boazinha com os outros do que comigo. Agora, acreditem ou não, não sou mais. E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis pelo menos que não sejam construtivos. É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesma. Não quero. Não posso. Cansei de cobranças, chantagens emocionais, de ser pilar, e porto seguro, de carregar o mundo nas costa, de me sentir culpada por quase tudo de errado que da na vida das pessoas que estão próximas de mim, faço o melhor que posso mas se não esta bom, sinto muito mas é o que tenho pra oferecer, meu coração antes leve, ficou pesado, preciso filtrar emoções, preciso ser bacana e legal comigo, preciso ser minha amiga, preciso ser mais amorosa e mais que tudo me amar mais!!!! (Cláudia V. Cabrini)
"...Suponho que me entender não é
uma questão de inteligência e
sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca..."