INFELIZMENTE ... temos poucos motivos para comemorar !!!!!!!!!!!!!!
"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade,
tampouco sem ela a sociedade muda..."
O maior equívoco da maioria dos politcos, da sociedade e da própria família, é atribuir a motivação da violência escolar aos professores e funcionários das escolas. Não seria a falta de estrutura familiar, falta de politicas públicas, um problema social muito mais serio, a raiz de uma criança violenta? A escola apenas recebe esse produto social, o proferssor e tão vitima quanto a criança...
PROFISSÃO PERIGO: PROFESSOR!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Essas charges que estão circulando na internet, são engraçadas e triste ao mesmo tempo, pois isso é o reflexo de como o professor outrora tão respeitado, hoje se encontra em uma situação muito complicada dentro das escola, como uma profissão no passado tão valorizada se transformou em "profissão perigo".
Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafios e problemas que a vida apresenta, e isso não e trabalho só do professores, e sim um conjunto de ações que envolve em primeiro lugar a família, escola, politicas públicas sérias, igrejas, comunidade e etc...
"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho..."(Paulo Freire)
A educação começa em casa. Se hoje ser professor é uma profissão perigo a culpa em boa parte é dos pais que acham que a educação de seus filhos é responsabilidade de terceiros, quando na verdade os professores e similares deveriam ser apenas um complemento à educação das crianças.
ResponderExcluir